fbpx

Skip links

Treinar no frio pode ser ótimo para seus resultados

Compartilhe

Apesar da dificuldade em se sentir animado(a) para treinar no frio, esta época do ano se torna perfeita para ajudar você alcançar os resultados desejados.

Sempre que as temperaturas caem é aquela mesma sensação de desânimo ao pensar em ir para academia e treinar no frio. Afinal de contas, o aconchego do lar e aquele chá quentinho debaixo das cobertas se tornam muito mais atraentes do que enfrentar a barra de agachamento gelada.Imagem relacionada

Treinar no frio

Mas, manter ou intensificar sua rotina de treinos no inverno é uma ótima pedida para ajudar a construir o famoso “corpo de verão”.

Entendendo como nosso corpo funciona no inverno:

No inverno nós sentimos a necessidade de ficar mais parados e acolhidos, segundo teorias, devido ao fato de que em um determinado período da nossa evolução houve muita escassez de alimentos e no inverno isso se intensificava, ocasionando a falta de energia para realizar atividades e movimentar-se.

A verdade é que nós gastamos muito mais energia para manter a temperatura corporal adequada quando o clima está muito frio. Com isso, o nosso corpo aprendeu a armazenar o que pudesse, preservar o máximo de energia possível e também a buscar “abrigo” em situações assim.

Resultado de imagem para cold gym
Treinar no frio pode ser difícil, mas traz ótimos benefícios para seu corpo

Assim fica fácil entender que no inverno bate aquela preguiça e a cama se torna muito mais interessante do que qualquer lugar conhecido.

nosso corpo aprendeu a armazenar o que pudesse, preservar o máximo de energia possível e também a buscar “abrigo”

Mas o mesmo motivo que torna difícil você ir para a academia e treinar no frio, realizar o seu treino no inverno pode ser ótimo se você busca ter resultados até o próximo verão.

O ‘inimigo’ transformado em aliado

Para quem busca emagrecer, este é o “período dos sonhos” para aumentar a eficácia dos treinos. Devido ao fato de gastarmos mais energia apenas para manter as funções básicas do corpo por conta do frio.

Se somarmos este fato aos treinos, teremos mais um aliado para aumentar o gasto energético diário. Portanto, o período do Inverno é a melhor época para emagrecer.

o processo de melhorar o seu corpo e buscar uma vida mais saudável é difícil e longo. Por isso aproveitar estas “oportunidades” são uma ótima pedida pra te ajudar nesse caminho.

Mas é preciso conseguir manter a linha na época das festividades juninas, mostrando ao seu corpo quem é que manda. Isso, com certeza te deixará muito mais motivado(a) a continuar nesse difícil caminho de resistir às tentações na hora de se alimentar.

Nos pegamos em pensamentos de que vai dar tempo de chegar no verão, não é preciso preocupar com isso agorapara quê ficar me privando destas delicias?, e por aí vai..

Mas lembre-se: o processo de melhorar o seu corpo e buscar uma vida mais saudável é difícil e longo. Por isso, aproveitar estas “oportunidades” é um ótimo caminho.

Para te ajudar, vou deixar 4 dicas de como enfrentar a preguiça e otimizar os seus resultados no inverno:

1. Deixe suas coisas de academia organizadas

Parece que não faz sentido nenhum, mas no inverno qualquer empecilho pode se tornar uma tremenda dificuldade para ir treinar.

Imagine a situação: você acorda naquele frio, tem que arrumar a roupa, fazer a refeição pré-treino e sair de casa! A vontade de desistir está te chamando debaixo do cobertor..

Por isso, deixar todas as suas coisas arrumadas anteriormente pode ser uma maneira de minimizar as “dificuldades” encontradas pela preguiça.

Deixe sua rotina mais fácil para que se seu cérebro não encontre nenhuma dificuldade pelo caminho.

2. Prefira pré treinos quentes

O tempo está gelado, você com preguiça e ainda tem que engolir aquele pré treino frio e sem gosto.

Procure opções que sejam quentinhas e que ajudem a esquentar o seu corpo para ir treinar.

Resultado de imagem para food winter fit
Procure alimentos que te deixam preparados para treinar no frio

Mingau de aveia com whey ou um bom café, podem serem ótimos para darem um gás a mais no treino. O mingau com whey é uma ótima fonte de energia e o café um excelente acelerador do metabolismo.

3. Faça cardio!

Fazer exercícios aeróbicos antes do treino de musculação não só servirão para ajudar a gastar mais calorias. Serão uma ótima escolha para aquecerem o seu corpo.

Dessa forma você prepara seu corpo para conseguir pegar mais pesado durante o treino e ajuda a intensificá-lo.

Resultado de imagem para cardio cold gym
Aquecer bem antes de iniciar prepara o seu corpo e sua mente para treinar no frio

4. Trace novas metas

Para manter-se uma pessoa motivada constantemente nada é mais importante do que ter sempre um objetivo a seguir.

Por isso, redefinir as suas metas é fundamental para continuar em busca de uma melhora constante. No inverno não é diferente.

Conte com a ajuda dos profissionais que tomam conta do seu treino para que avaliem e ajudem. Fazendo assim será possível identificar as possíveis adaptações e o melhor caminho a seguir em busca dos seus objetivos.

Imagem relacionada
Estabelecer metas claras é o primeiro passo e treinar no frio ajuda a manter a motivação

Treinar no frio

Agora que você já conhece os benefícios de treinar no inverno e quer ficar por dentro de mais assuntos como este, cadastre o seu e-mail aqui:

Return to top of page